Como escolher um bom aparelho celular? Hoje, mais do que nunca, comprar um celular é uma tarefa fácil, mas comprar um bom celular já nem tanto. Isso porque depende de variáveis que envolvem necessidade, promoções, tecnologia, preço e tantas outras opções que nos deixam bem perdidos. Segundo o site celulares.com tem mais de 330 marcas de celulares com 15.397 tipos de aparelhos só no Brasil (Pesquisa realizada em 21/02/2019) e a tendência é só crescer. Dentre as principais marcas o site destaca Apple, Samsung, LG, Sony, Nokia, Alcatel, Huawei, HTC, Blacberry, Motorola, Acer e BQ. Diante dessa informação, qual celular escolher?
Celular bom é celular que me ofereça tudo que preciso
Umas das primeiras perguntas que o comprador tem que se fazer é: quais as minhas necessidades básicas? As principais marcas citadas conseguem atender bem as questões básicas. Oferecer um bom sinal para ligações, uma tela touch que não tenha o histórico de mal funcionamento. Designe fácil para teclar e visor grande para vídeos e redes sociais são alguns dos pontos básicos a se observar. E tem as necessidades que não são básicas, porém exercem um ponto fundamental na aquisição do aparelho celular de diferentes clientes.
Pesquise fontes confiáveis de informação
Creio que não há muita dúvida que os aparelhos celulares fornecem funções importantes e legais que nem conhecemos e, portanto, não se utiliza, mas é bom quem estejam lá. Assim como um carro, utilizar as experiências de outros usuários é importantíssimo para a escolha do seu aparelho. Exemplo: se quer um celular com grande potencial para jogos, existem diversos sites e portais que dão essa dica. O site www.zoom.com.br dá várias dicas, entre outros. O importante é você saber buscar no ano em que você fizer essa pesquisa e ter uma fonte de informações confiável. Assim que escolher o modelo, é hora de fazer uma busca pelas experiências dos usuários desse aparelho.
Seu celular, seu companheiro
Há muitos vídeos e textos sobre aparelhos específicos que ajudam a compor a sua opinião na hora dessa compra. E tudo isso faz parte da compra desse aparelho que vai fazer parte da sua vida durante um bom tempo. Em matéria realizada pela exame.abril.com.br o brasileiro é a população que mais tempo fica no celular, cerca de quase 5 horas por dia. Então achar um celular ideal é algo tão importante quanto comprar item de necessidade básica para a sua casa.
Pesquise, pesquise e pesquise
Então, quando fizer as buscas para o seu celular tenha em mente as suas necessidades prioritárias. Celular bom para tirar fotos, celular bom para assistir vídeos, celular bom para redes sociais, celulares resistentes a queda, celular bom para ouvir música, celular que a bateria de alta durabilidade. Esses são algumas das dicas de buscas no Google para que você ache seu celular ideal. A tendência é que outras funcionalidades sejam inseridas conforme a tecnologia se aprimora e outras necessidades de hoje já não sejam mais no futuro. O que não dá é para comprar um celular que você vai ficar boa parte do seu dia sem te oferecer o que você realmente quer. Boa compra, boa pesquisa e boa sorte. E se precisar de reparo de celular, fale conosco.
Morador e nascido na cidade do Rio de Janeiro. Anderson é especialista e técnico em impressoras de todos os tipos, fabricantes e modelos. Atua na modalidade de reparos, manutenção, recarga de cartuchos e recarga de toner. Além disso, é especialista em reparo de máquinas que recarregam cartuchos de tinta e reparo de celulares. É proprietário da loja Camaleão Cartuchos, razão social – CAMALEAO CARTUCHOS E SUPRIMENTOS DE INFORMATICA LTDA, CNPJ 17.327.571/0001-38.